Tendências para 2014

Ainda estamos no mês de outubro, mas para os casais de 2014, o casamento está mais perto do que nunca, e uma das coisas mais importantes é a decoração do ambiente, pois transmite a energia dos noivos para os convidados.
Para os casamentos clássicos, ainda continua em alta o décor branco com verde, móveis coloniais e vitorianos, prataria, lustres ou se preferir usar rendas com arranjos de flores altos e redondos para um casamento vintage, essas opções não tem erro, ficam de arrasar!

Linhas retas nos móveis, muita simetria, arranjos baixos e quase tudo monocromático é a cara do casamento moderno e sofisticado de 2014. Para criar contraste, trabalhe com cores complementares como o amarelo, preto e branco. Arranjos aéreos robustos com flores e velas também têm tudo a ver, combinados com itens espelhados, de vidro ou ferro. Os tons metais (cobre e ouro principalmente) também estão em alta, inclusive nos bolos.

Para o mini-wedding descolado e informal, toda criatividade é bem vinda. Muitas cores nas flores, garrafinhas coloridas, pintadas, forradas, balões, livros, objetos pessoais das famílias, dinamismo com arranjos altos e baixos nas mesas, carinha de ‘home wedding’ muitas estampas, baús e malas, despretensão e leveza. Misturar estilos: móveis rústicos com peças chiques e vintage; peças coloniais ou vitorianas com tapetes ou almofadas tribais, coloridas ou indianas; móveis ou peças com estilo provençal junto a objetos modernos. Objetos da casa do casal como porta-retratos e livros são ótimas opções.



Há também as mais tradicionais que preferem ambientes fechados, luzes, velas e um pouco mais de sofisticação. Porém, sempre com produtos e serviços de qualidade, boas flores, mobiliário confortável, peças bonitas, cores alegres para traduzir a felicidade deste dia.


Os casamentos personalizados cada vez mais como prioridade dos noivos. Para conseguir esse efeito as opções não faltam: inclusão de elementos customizados e pessoais no decór da festa, à aposta de materiais com um toque caseiro, como rendas, pratas, flores, velas e o uso de cores calorosas como o dourado, para aquele toque especial que um casamento merece.